domingo, 23 de dezembro de 2012

Minhas Férias

Nossa... Estou de férias!!!  Que coisa boa isso!  Acordar a hora que bem entender, não saber qual é o dia da semana... Mas acima de tudo, estar com a família.  Que delícia!!!!  Mas vou confessar uma coisa: doze dias é a quantidade de dias ideal para curtir esse descanso, apesar de sempre ficar um gostinho de quero mais.  Resolvi fazer um diário das minhas férias (vamos ver se consigo rs).  Como já se passaram dois dias, vou falar rapidinho sobre esse início de férias:

21 dez -> Primeiro dia de férias:  Acordei às 7:34 hrs (é pacabááá rs).  O motivo de ter acordado tão cedo é que fizemos um almoço para nossos funcionários.  Nossa equipe é pequena (hoje trabalhamos em 6 pessoas), mas é uma grande família e isso ficou muito evidente no momento da oração e dos agradecimentos, antes do almoço.  Revelamos nosso amigo secreto que ficou assim: eu peguei o Matheus, o Matheus pegou o Ikaro, o Ikaro pegou o Guilherme, o Guilherme pegou o Lolo (o pai), o Lolo pegou o Maicon que pegou o Anderson.  Fi muito divertido e emocionante.  Depois do almoço, hora de organizar a bagunça (lembrando que a minha auxiliar está de férias também e ela não pôde vir no almoço).  Depois de tudo organizado, hora de se preparar para o Baile de Formatura do Anderson.  O Baile não estava do jeito que esperávamos, apesar de as companhias serem muito agradáveis.  Terminamos a noite jantando na minha casa.  Isso mesmo, cheguei em casa e fiz uma massa (modéstia parte ficou deliciosaa) com aspargos e conversamos muito até quase cinco horas da manhã.  Quem decide se a noite é boa ou ruim, somos nós mesmos!!!

22 dez -> Segundo dia de férias: O negócio já melhorou.  Acordei às 11:40 hrs.  Todos ainda dormiam (dormiram até às 15:00 hrs rsrsrs).  Hoje, a tarde foi ocupada com atividades básicas como: lavar roupa, ajeitar a casa e outras cositas mais.  À noite fomos (hummm) jantar na casa dos meus pais.  Minha irmã (Pâmela) e meu cunhado (Zeca) foram os chefs (e que chefs...).  O cardápio: muqueca de peixe com camarão, camarão empanado, arroz e um molho de camarão (dos deuses).  Depois de muitos risos e conversas fomos assistir um filme antigo que estava passando na Globo.  "Falando Grego".  Nossa, que filme bacana, foi o que precisávamos para terminar a noite.  Assim que acabou o filme viemos embora (quase 2 hrs da madruga).

23 dez -> Terceiro dia: Bem, primeiro vou vivê-lo, depois conto pra vcs!!!!

Bêjo!!!


domingo, 16 de dezembro de 2012

Formatura do Matheus 15 dez 2012


Formandos 9º ano

Juramento

"...como é grande... o meu amor... por você..."

Os cantores
O Gui estava todo faceiro assistindo à apresentação do Matheus

O Vô e Vó sempre orgulhosos 
                                                            

Felizes  e emocionados com a bela apresentação do Matheus e seus amigos!



Amigas queridas





sábado, 15 de dezembro de 2012

A doce Amanda...

Matheus e Amanda
Lolo (atrás), Miriam e Amanda















Matheus na Escola de Música com Maykow Santos


Amanda no Recital em Itajaí
É bem comum meus amigos me ouvirem dizer que Deus é bom demais para mim e para minha família.  E Ele é muito bom mesmo!  Incrivelmente ele só coloca pessoas boas no meu caminho.  No dia da prova para o ingresso no Conservatório de Música de Itajaí (10/12/2012), tinha uma menina sentada ao nosso lado, aguardando ser chamada para a tal prova.  A menina era linda e estava tentando a todo custo esconder seu nervosismo, do mesmo jeito que o Matheus tentava (e nenhum dos dois conseguiu rs).  Também pudera, tanto ela quanto meu filho são muito novos (apenas 14 aninhos) e estavam aguardando para iniciar a prova de conhecimento teórico, algo até então, desconhecido e assustador.  Mas eles foram, enfrentaram e venceram.  Os dois passaram e muito provavelmente, nos próximos anos se tornarão grandes amigos.  Pois bem, estou escrevendo isso aqui porque vivo falando que são os valores que ensinamos dentro de casa que formam pessoas decentes e éticas.  Quando conheci a Amanda, ela estava com seu pai e foi fácil perceber a parceria entre os dois.  Quando liguei para falar com ela e tive a oportunidade de conversar com sua mãe, também foi simples detectar que eles são uma família à moda antiga (como a minha).  Não os conheço muito bem, não sei se têm mais filhos, mas o que sei é que a educação, a dedicação e determinação que a Amanda demonstrou em uma conversa de poucos minutos, foram suficientes para que eu pudesse dizer que foi um prazer sem tamanho ter conhecido essa menina.  A Amanda e o Matheus são provas vivas de que não precisa se afastar da família para ser feliz e buscar seus sonhos.  Se a família for unida, todos caminham na mesma direção.  E é disso que nosso mundo precisa, de famílias verdadeiramente unidas.  Não adianta brigarmos com o Lula, com a Dilma, xingarmos o Lewandowski, ou acharmos que o Joaquim Barbosa vai salvar o mundo (eu o adoro e o admiro muito), se a mudança não começar dentro das nossas casas.  

Facebook




Agradecimento que o Matheus postou no face :)


Hoje é a formatura do meu filho mais velho. Temos muitos motivos para comemorar ...


Ficar com raiva sem deixar de amar...

Quanta coisa linda está contida nessa imagem.  Não podemos deixar que os sentimentos passageiros sejam mais fortes do que os duradouros.
(Égina via face)