O pai do padre é filho único do meu pai. O que eu sou do padre???
terça-feira, 31 de julho de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
MULTA - EXCESSO DE VELOCIDADE AO EMPURRAR CARRO (Via Direito Cômico - Facebook)
domingo, 29 de julho de 2012
Cinema em casa - Turminha querida (Guilherme, Matheus, Amanda, Caio, Duda, Renata, Júlia, Natália, Karina, Fernando, Bruno, Guilherme Klimke e EU rsrsrsrs)
"Tua caminhada ainda não terminou...
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.
Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.
Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te".
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te".
(Charles Chaplin)
sábado, 28 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
quinta-feira, 26 de julho de 2012
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Brasileiro pode ser eleito melhor professor dos Estados Unidos
Posted on by literatortura
A notícia sobre a possibilidade de um Brasileiro ser eleito o melhor professor dos USA foi publicada no portal G1. A matéria, além de ser muito oportuna, é bem redigida e interessante. Por isso, copiarei alguns trechos, resumirei outros, darei alguns pitacos e no final da postagem, linkarei a matéria na íntegra.
Um brasileiro de 43 anos, natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi eleito na última quinta-feira (12) o melhor entre os mais de 180 mil professores da rede estadual de ensino da Flórida, nos Estados Unidos. Além de prêmios em dinheiro, um carro, uma viagem a Nova York, um anel de ouro e um treinamento espacial na Nasa, Alexandre Lopes, que emigrou do Brasil em 1995, agora é candidato ao título de melhor professor dos Estados Unidos.
A premiação ocorrerá na Casa Branca com a presença de Barack Obama. Enquanto isso, Alexandre viajará a Flórida ministrando palestras acerca da sua metodologia. Ele leciona para crianças especiais da “pré-escola” [Nos Eua, crianças de 3 a 5 anos]. Uma parte considerável de seus estudantes é autista e de classe baixa. Além disso, muitos, por serem filhos de imigrantes, não falam completamente o inglês.
“É uma inclusão total e irrestrita, da maneira que eu gosto, com alunos deficientes, imigrantes, minorias… Como eu acho que a sociedade deveria ser”, conta. Lopes considera sua abordagem “holística” e afirma que se envolve em todos os aspectos da vida de seus “aluninhos”, como gosta de se referir às crianças que ensina, tanto da parte acadêmica quanto da emocional e da social. Para o brasileiro, isso significa incluir todos os membros mais próximos da família no processo escolar, muitos deles ainda se adaptando à notícia de que seus filhos são autistas.
“Eu não diferencio meus alunos. Procuro ser consistente para fazer com que meus alunos com autismo tenham os outros como modelo, e para fazer com que meus outros alunos aceitem todas as diferenças que existem na nossa sociedade”, [...] Suas técnicas variam de acordo com o conteúdo das aulas. Segundo ele,música e dança são dois elementos que predominam durante as atividades, mas a adoção da tecnologia também ajuda os pequenos estudantes a se expressarem.
Como já dito, o professor utiliza a tecnologia e várias outras artimanhas para ensinar seus alunos. Ele não se prende aos modelos antiquados e ultrapassados. Até porque sua turma é cheia de nuances e detalhes [devido às especialidades das crianças] e é preciso adaptar-se às essas exigências. Por exemplo:
Para aprender a construir palavras, os aluninhos usam blocos de madeira que representam cada letra e os unem e separam para formar sílabas, sempre atentos aos sons das palavras para compreender a relação entre as rimas e a formação das palavras com grafia parecida. “Isso serve para tirar a palavra do abstrato e torná-la uma coisa concreta, o que é muito importante para crianças com deficiência”,
O resto da matéria conta a trajetória do professor, como ele ganhou o prêmio de melhor da Flórida etc. Não trarei tudo pra cá porque a matéria realmente é grande e vocês poderão vê-la na íntegra.
Os rápidos pontos que quero mencionar são o reconhecimento dado ao professor e ao seu singular trabalho. No Brasil, existe uma premiação semelhante, o “Educador Nota 10″, mas, infelizmente, não chega perto da qualidade do prêmio americano [e não, não estou babando ovo pro Tio Sam, é apenas uma observação]. Vemos, primeiro, a etapa Estadual que já vale um grande reconhecimento e ótimos prêmios. Depois, toda a valorização do profissional, que será levado pela Flórida para ministrar palestras para outros colegas de profissão. E aí temos a etapa final, com presença do presidente e tantas outras pompas.
Não estou colocando a Educação de base Americana no topo, porque, sinceramente, está bem longe dele. No entanto, ao compararmos com o Brasil, as divergências ficam evidentes. E não é por falta de bons profissionais, porque temos ótimos professores [claro que também há uma escória - perdão pela palavra]. Mas, sim, pela já tão conhecida e discutida falta de reconhecimento. Todos sabemos, todos já cansamos de ouvir, de falar, de discutir [e a greve universitária ta aí pra provar]. Portanto, não vou nem focar nesse ponto. O foco, realmente, é apenas parabenizar o professor Alexandre Lopes pelo excelente trabalho e torcer para que ele vença a premiação em etapa nacional! Sem sombra de dúvidas, ele merece esse texto, merece a matéria no G1 e muito mais.
A fama, o dinheiro e as regalias que tem recebido nos últimos meses, porém, são honras menores para ele. “Eu tive uma vida muito feliz, de muitas alegrias. Mas as alegrias que eu encontro com o sucesso dos meus alunos não se comparam com nada que eu já experimentei”, afirmou Lopes, que diz ter uma admiração especial pelos pais de alunos com deficiência. “Essas crianças são filhas desses indivíduos, mas elas também são parte da nossa sociedade, é injusto que deixemos esses pais sozinhos com o grande desafio que enfrentam.”
obs: vale ressaltar que ele abriu mão de um trabalho onde ganhava mais, pra trabalhar como professor. Infelizmente e felizmente, ao mesmo tempo, essa troca foi puramente por amor.
Fonte: http://literatortura.com/2012/07/19/brasileiro-pode-ser-eleito-melhor-professor-dos-estados-unidos/
terça-feira, 24 de julho de 2012
Inventou o sequestro para fugir do "TCC"
TERÇA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2012
Que o Trabalho de Conclusão de Curso, também conhecido como TCC, é o terror dos estudantes, não é novidade. Mas forjar o próprio sequestro para não ter que admitir para a mãe que não conseguiu finalizá-lo e, além de tudo, tentar enganar a polícia com argumentos e mentiras mal contadas é algo, no mínimo, diferente. O fato é que Suzan Paola Fadell Correa, 22 anos, está sendo processada pela polícia por falsa comunicação de crime, após confessar a mal fadada manobra.
Na madrugada da última quarta-feira (27), a educadora Joseane Fadell, compareceu à Central de Flagrantes de São Brás para comunicar o sumiço da filha, que teria ido malhar numa academia, na travessa Mauriti, esquina com avenida João Paulo II, no bairro do Marco e, ao sair do local, teria sumido e ficado incomunicável no celular na noite anterior.
Em tempos de solidariedade via redes sociais, rapidamente o caso ganhou enorme repercussão no Facebook e em toda a imprensa, com o apelo de familiares e amigos em busca desesperada pela estudante, que teria sumido um dia antes de defender o TCC para o curso de pedagogia numa faculdade particular de Belém.
Eis que no mesmo dia, por volta das 22h, ela teria sido encontrada por um amigo, de prenome Clayton, próximo à Rua Santa Maria, no bairro do Atalaia, em Ananindeua, para alegria de todos os que viveram a angústia do sumiço. Em depoimento na Divisão de Homicídios, ela declarou que teria sido amarrada por fios elétricos durante quase 24h, após ter sido sequestrada por três homens, que supostamente a largaram no local onde ela foi encontrada.
A MENTIRA
Mas o fato de nenhum resgate ter sido solicitado e os indícios de que Suzan não sofrera nenhum abuso começaram a parecer estranhos. Foram investigadas gravações de prédios por onde ela teria passado antes de ser sequestrada e outros passos foram dados na investigação. O resultado do exame pericial feito na universitária constatou que ela não possuía qualquer indício de que teria sido amarrada por 24h, o que fez com que fosse convocada novamente para prestar depoimento, tendo então admitido que forjou o próprio sequestro para fugir da defesa do TCC.
Mas o fato de nenhum resgate ter sido solicitado e os indícios de que Suzan não sofrera nenhum abuso começaram a parecer estranhos. Foram investigadas gravações de prédios por onde ela teria passado antes de ser sequestrada e outros passos foram dados na investigação. O resultado do exame pericial feito na universitária constatou que ela não possuía qualquer indício de que teria sido amarrada por 24h, o que fez com que fosse convocada novamente para prestar depoimento, tendo então admitido que forjou o próprio sequestro para fugir da defesa do TCC.
“Ela estava fugindo da mãe, na verdade. No semestre passado ela já tinha sido reprovada e esse ano não tinha concluído novamente o TCC. Por isso inventou essa mentira”, relatou o diretor Gilvandro Furtado. Segundo o delegado, a invenção da estudante teria gerado prejuízo ao Estado, que mobilizou força policial considerável, inclusive perícia científica, para elucidar o caso.
Contra Suzan Paola, foi instaurado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime. A pena varia de um a seis meses de reclusão, podendo ser convertida em pena alternativa, por ser um crime considerado leve.
Segundo o delegado Gilvandro Furtado, o amigo, que está sob investigação, não teria participação no crime, conforme afirmou Paola. “No entanto, depois que descobrimos que ela mentiu, nada do que ela disse é confiável”, ressaltou.
Segundo o delegado Gilvandro Furtado, o amigo, que está sob investigação, não teria participação no crime, conforme afirmou Paola. “No entanto, depois que descobrimos que ela mentiu, nada do que ela disse é confiável”, ressaltou.
Ela teria ido parar na Rua Santa Maria depois de ter ido a um shopping próximo e ter sido assaltada, tendo sido avistada por Clayton, que conversou com o DIÁRIO DO PARÁ por telefone, mas disse que a princípio não quer fazer nenhuma declaração.
REPERCUSSÃO
Suzan Paola confessou que, na verdade, passou a noite e parte do dia na casa de um amigo, mas não esperava que o sequestro forjado fosse ganhar tamanha repercussão.
Suzan Paola confessou que, na verdade, passou a noite e parte do dia na casa de um amigo, mas não esperava que o sequestro forjado fosse ganhar tamanha repercussão.
Centenas de pessoas compartilharam várias imagens da estudante pelas redes sociais em busca de notícias da jovem. Até mesmo cartazes foram colados voluntariamente por amigos em lugares de grande movimentação, como shoppings e praças.
“Não consigo entender. Ela não demonstrava ser capaz disso. Mas me preocupa mesmo é saber como está a mãe dela”, comentou a professora Rafaela de Lima, 28 anos, que foi junto com Joseane Fadell (mãe de Paola) registrar o sumiço da estudante.
“Não consigo entender. Ela não demonstrava ser capaz disso. Mas me preocupa mesmo é saber como está a mãe dela”, comentou a professora Rafaela de Lima, 28 anos, que foi junto com Joseane Fadell (mãe de Paola) registrar o sumiço da estudante.
Fonte: Diário Online
segunda-feira, 23 de julho de 2012
domingo, 22 de julho de 2012
Alexandre Pope
"Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem."
sábado, 21 de julho de 2012
Papa Sisto IV (Via Coisas com História - Facebook)
Papa Sisto IV, nascido Francesco Della Rovere OFM (Albisola, 21 de Julho de 1414 — Roma, 12 de Agosto de 1484), foi Papa de 9 de Agosto de 1471 até a data da sua morte. Figura importante da Renascença, é principalmente lembrado por ter estabelecido a Inquisição Espanhola e ordenado a construção da Capela Sistina na qual uma equipa de artistas se reuniu para produzir uma obra-prima (o tecto pintado por Michelangelo Buonarroti foi adicionado posteriormente). Nasceu numa modesta família em Albisola, perto de Savona, na Ligúria. Juntou-se à Ordem Franciscana, e as suas qualidades intelectuais revelaram-se enquanto estudava filosofia e teologia na Universidade de Pavia. Leccionou em várias universidades de Itália. Tornado Ministro Geral da Ordem Franciscana em 1464 e nomeado pelo Papa Paulo II Cardeal. Sisto IV era tio de Giuliano della Rovere, futuro Papa Júlio II, seu pontificado corresponde a uma época de expansão territorial dos Estados Papais. Sisto IV consentiu a Inquisição espanhola e escreveu uma bula em 1478 estabelecendo-a em Sevilha, sob pressão política do Rei Fernando I de Aragão, que ameaçou retirar o seu apoio militar na Sicília. Mesmo assim, Sisto protestou sobre o protocolo e prerrogativas jurisdicionais, e ficou insatisfeito pelos excessos da Inquisição, tomando medidas a condenar os mais flagrantes abusos em 1482. Quanto a assuntos eclesiásticos, Sisto IV instituiu a festa (8 de Dezembro) da Imaculada Conceição da Virgem Maria. Anulou em 1478 os decretos reformistas do Concílio de Constança. Em 1481 Sisto IV fez a Bula Æterni regis, na qual, garantia a Portugal todas as terras descobertas e a serem descobertas ao sul das Ilhas Canárias na África.
Albert Schweitzer
"Um otimista é uma pessoa que vê uma luz verde em todos os lugares, enquanto o pessimista só vê a luz vermelha... O verdadeiro sábio é daltônico."
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Querido Henrique...
Meu filho mais novo tem um amiguinho que está frequentando nossa casa quase todos os dias. Confesso que estou me apaixonando por esse menino (na verdade já estou apaixonada rs). Como ele é de uma família muito humilde, está ficando mais na nossa casa do que na casa dele. O Gui e o Henrique, (ah... ele só gosta que o chame de Rick) parecem ser irmãos, parecem ser a mesma pessoinha de tanta afinidade entre eles. E mais, o Gui já pediu pra adotarmos o Rick... Já pensou? rsrsrs. Hoje, enquanto eu lia, ouvi a conversa dos dois. Os dois conversavam sobre "lado esquerdo e lado direito". Depois de muita conversa eles definiram o lado esquerdo (que para mim - quando criança - era o lado do relógio) como sendo o ESC do teclado, porque ESC lembra "esquerdo", e o direito ficou sendo o DEL, que lembra "dEreito" rsrsrsrsrsrs. Lindosssssssssssss :) :)
Dia do Amigo...
Agradeço a todos os meus AMIGOS e AMIGAS que enviaram (muitass) lindas mensagens desejando Feliz Dia do Amigo. Adorooooo enviar e receber esse tipo de mensagem... Estou muito feliz pois recebi mensagens maravilhosas. Devo agradecer muito a Deus, pelas pessoas queridas que Ele coloca no meu caminho (já falei isso aqui rs).
quinta-feira, 19 de julho de 2012
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)