Estão disponíveis, ainda, páginas dedicadas aos autores, onde é possível conferir uma pequena biografia, o rol das suas obras, pontuação dada pelos admiradores e grupos a eles relacionados.
A interface com os demais usuários, como disse, é bem mais limitada que nas redes sociais mais usuais. No máximo, pode-se enviar um recado a um ou mais amigos. Portanto, para aqueles que desejam colecionar seguidores ou amigos, cabe alertar que o site está em seu início e, em razão de buscar atender a um nicho bem específico (aficcionados por leitura), há um número bem menor de participantes. Só para comparar, seria como chegar cedo em um festa: a sensação é de um salão vazio, com poucas pessoas presentes e pouquíssimas do seu círculo de convivência.
É, na verdade, mais uma rede social. Contudo, não há a preocupação de se criar uma network. E, sim, vislumbrar mais um instrumento que pode contribuir para estimular os mais jovens a se interessar pela leitura.
Além disso, em plena era dos tablets e dos e-books, o Skoob passa a ser um instrumento interessante para organizar e catalogar os livros eletrônicos que serão lidos. Afinal, no futuro, a estante também terá que ser eletrônica".
Agradecimento especial ao amigo João Rodrigues que indicou a rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário