Já faz algum tempinho que eu andava curiosa para saber da onde surgiu esta moda dos bigodinhos que andam pipocando na internet e nas roupas, sapatos, acessórios e até objetos de decoração por aí. Pois bem pesquisando descobri que essa febre Moustache, que significa bigode, veio de um movimento realizado na Austrália, em que um grupo de amigos, conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, criaram a organização Movember Foundation (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) para lutar contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma das formas de participar da campanha é adotar o bigode de verdade, no caso dos homens, ou usar acessórios com o desenho do bigode de alguma forma no look ou no dia a dia. A ideia se espalhou muito rápido, principalmente pelo fato de ser uma forma humorada de dar um up no visual, deixando tudo mais descontraído. Hoje o bigode deixou de ser apenas um símbolo para a campanha e acabou entrando no mundo fashion como uns dos acessórios mais cobiçados do momento.
E é isso aí gente o pq dos bigodinhos, mais uma causa nobre que caiu no gosto da população e que acabou virando tendência de moda como no caso das campanhas contra o câncer de mama.
Eu acho super válida qualquer manifestação de conscientização sobre esta doença tão terrível que infelizmente não escolhe gênero e nem idade para se manifestar. E você o que acha desta moda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário